FRELIMO CELEBRA VITÓRIA ELEITORAL DE 2014 EM MAPUTO
A Frelimo, partido no poder em Moçambique, comemorou esta terça-feira ao nível da cidade de Maputo, a sua vitória e do seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, alcançada nas V eleições gerais de 2014.
Durante o evento também brindou alguns membros, que mais se distinguiram, com diplomas de honra pelo esforço que empreenderam para assegurar a vitória do partido no escrutínio.
Conceita Sortane, chefe da brigada central da Frelimo afecta à cidade de Maputo, explicou que, inicialmente, a festa estava marcada para Janeiro. Contudo, a mesma viria a ser cancelada devido a ocorrência de vários factores adversos que criaram luto e muita dor no seio da família moçambicana, particularmente as cheias que afectaram as regiões centro e norte.
Outra tragédia foi a intoxicação alimentar em Chitima, na província central de Tete, que provocou a morte de 75 pessoas e mais de 170 internadas.
Hoje, chegou o grande dia de festa, dia da celebração da vitória da Frelimo e seu Presidente, Filipe Nyusi. A todos vós, queremos dizer obrigado. Sóis vós, os obreiros da vitória da Frelimo. Sóis vós, que, no dia-a-dia, de casa em casa e de bairro em bairro levaram a bandeira da Frelimo e o manifesto eleitoral do seu candidato, manifesto que vós e munícipes em geral disseram sim e na urna depositaram a vossa confiança. Hoje, estamos aqui, celebrando esta vitória, disse Sortane, citado pela AIM.
Destacou a necessidade de se celebrar a vitória advertindo, contudo, que todos devem estar cientes de que a luta contra a pobreza deve prosseguir, pois este é o maior inimigo da actualidade.
Assim, consolidemos as nossas conquistas e mantenhamos a nossa paz, para o nosso bem-estar e para o bem-estar de todo o povo moçambicano, independentemente da cor partidária, crença, tribo, religião e outras formas discriminatórias, referiu.
PINC NOTICIAS