Serão beneficiados 100 reclusos, entre os quais 10 do sexo feminino, subdivididos em três fases de formação, sendo a primeira, que arranca no próximo dia 6 de Abril, comportará um grupo de 50 candidatos, podendo terminar em Junho próximo, lê-se numa nota de imprensa do Ministério do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), recebido pela redacção da AIM.
Os beneficiários formar-se-ão nas áreas de electricidade instaladora, corte e costura, serralharia civil, carpintaria, pintura civil, panificação, tapeçaria, artesanato, construção civil.
Seguindo os preceitos do INEFP, os reclusos também deverão beneficiar de um módulo adicional em gestão de pequenos negócios.
Os graduados, organizados em grupos de cinco elementos, após terminarem com a formação, beneficiarão de kits contendo material para o início da sua actividade profissional, sobretudo para aqueles que optarem ou não forem absorvidos pelo mercado de emprego. Ser-lhes-ão atribuídos kits para o auto emprego, refere o comunicado.
INEFP INICIA FORMAÇÃO DE RECLUSOS EM VÁRIAS ESPECIALIDADES
06-04-2015 16:46
Um grupo de 100 reclusos da Cadeia Provincial de Sofala, no centro de Moçambique, vão beneficiar a partir de hoje de uma formação em várias especialidades, ministradas pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFP).
A formação, com uma duração de três meses, visa preparar os prisoneiros para uma melhor reinserção social, por via de auto-emprego ou concurso às oportunidades do mercado de emprego, uma vez que terão aprendido uma profissão após o cumprimento das suas penas.
PINC