SEIS PESSOAS CONTINUAM DESAPARECIDAS APÓS NAUFRÁGIO AO LARGO DE MAPUTO
Seis pessoas continuavam desaparecidas de um total de nove que viajavam numa embarcação naufragada na sexta-feira ao largo de Maputo, disse esta terça-feira à Lusa porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM).
"Ontem [segunda-feira], foi resgatada uma das vítimas do naufrágio da sexta-feira na Manhiça [a quase de 35 quilómetros da cidade Maputo], que está agora no Hospital Central de Maputo", disse Orlando Modumane.
Além do mau tempo na região, de acordo com o porta-voz da PRM, suspeita-se também que o barco à vela e motorizado, que ligava o porto de Maputo e a ilha de Inhaca, ao largo da capital moçambicana, tenham naufragado após embater numa pedra no alto mar.
As primeiras informações disponibilizadas à imprensa indicavam que estavam a bordo sete pessoas, mas, entretanto, segundo o porta-voz da polícia, apurou-se que o barco transportava nove.
"Quando o barco naufragou, duas pessoas sobreviveram. Com a senhora resgatada ontem, no total, três pessoas foram resgatadas e estamos a trabalhar para localizar as restantes seis", declarou o porta-voz da PRM.
As operações de resgate decorrem conjuntamente com marinha moçambicana e pescadores locais.
Situada à entrada da baía de Maputo, no sul de Moçambique, Inhaca é um dos principais pontos turísticos da província de Maputo, mas a comunicação entre a ilha e a cidade é ainda deficitária devido à existência de poucos barcos.
PINC NOTICIAS