ZUMA CANCELA VISITA À INDONÉSIA DEVIDO A XENOFOBIA NA RAS
O presidente sul-africano, Jacob Zuma, cancelou a sua visita de estado à Indonésia para atender a assuntos internos do seu país relacionados com ataques a estrangeiros.
O presidente Zuma deveria partir para a Indonésia sábado último, 18 de Abril, para uma visita de estado e participar numa cimeira África-Ásia e na comemoração da histórica cimeira de Bandung, Indonésia, em 1995, que juntou África e Ásia para lutar pela libertação e auto-determinação, disse sábado, em comunicado, o porta-voz da presidência sul-africana, Mac Maharaj.
Maharaj acrescentou que o vice-presidente da República, Cyril Ramaphosa, vai substituir Zuma na cimeira da Indonésia.
O presidente vai liderar próxima, semana, um programa de partes interessadas no assunto. Ministros e vice-ministros vão também se juntar aos sul-africanos e outras partes interessadas, próxima semana, num Imbizo (encontro) que vai também programar as comemorações do 27 de Abril, Dia da Liberdade na África do Sul.
Os encontros estarão focalizados no reforço do apoio à paz e coexistência pacífica entre todos os sul-africanos amantes da paz, inteirando-se ainda sobre as preocupações levantadas pelas comunidades.
PINC NOTICIAS